SUPERVISÓRIOS E MONITORAMENTOS

Automação 4.0 – tenha a sala de compressores na palma de suas mãos, basta ‘um click’ na sala de controle geral da sua fábrica.

Monitoramento remoto dos compressores e Supervisório Central, monitorados por protocolos e comunicação Ethernet TCP/IP, Modbus-RTU, Profibus-DP.
Com a Visualização do Sistema você pode monitorar sistemas críticos e parâmetros de equipamentos, chegando a níveis de compressores individuais para visualizar status operacionais e ser alertado sobre qualquer mensagem de alarme. A visualização completa do sistema a partir de um microcomputador remoto nunca foi tão fácil.

Protocolos de comunicação abertos para coleta de dados e informações da maioria dos compressores das marcas Kaeser, Ingersoll Rand, Atlas Copco, Chicago Pneumatic, Cameron, HERTZ, IHI Turbo etc. A integração completa aos sistemas de automação da Indústria 5.0.

Vantagens do Monitoramento Remoto:

Sem a necessidade de acessos remotos via Ethernet que demandam a transferência de dados para armazenamento em servidores externos.

Sem a necessidade de manter contratos de comodatos com pagamentos mensais por serviços de monitoramento remotos. Salvo, uma taxa de manutenção e atualização permanente do sistema e a taxa do cartão M2M ‘SIM’.

Sem a necessidade liberação de acessos a sites de armazenamentos do fornecedor e nem ficar amarrados a licenças temporárias.

Otimização e Gerenciamento dos compressores turbos (serão ligados, desligados remotamente, carga e alívio automaticamente em função da demanda).

Otimização e Gerenciamento dos compressores VSD. Eles serão ligados, desligados, acelerados, desacelerados, colocados em carga ou alívio automaticamente em função da demanda.

Supervisório e monitoramento dos compressores.

BENEFÍCIOS EXTRAÍDOS

Listagem dos pontos monitorados no equipamento (sinais analógicos de pressões, de temperaturas, de vibrações).

Listagem de todos os pontos de monitoramento e suas implicações diversas (diretas e indiretas) no comando e controle das máquinas.

Listagem de todos os pontos de temperatura, suas proteções e suas relevâncias para o sistema.

Listagem de todos os pontos de pressão, suas proteções e suas relevâncias para o sistema.

Listagem de todos os pontos de vibrações, suas proteções e suas relevâncias para o sistema (quando existente no compressor).

Salvaguarda de cada compressor – de indicação do motivo dos desarmes (proteções atuadas), como também a listagem de todas as demais variáveis no momento da parada para se apurar as causas reais do evento.